Bem-vindo ao Liam Mania Brasil, ficamos felizes em recebê-lo. Somos um site constituído por fãs destinado a trazer todas as atualizações relacionadas ao cantor e compositor Liam Payne. Não possuímos nenhum contato com o mesmo, sua equipe e familiares. Sinta-se convidado a desfrutar de todo nosso conteúdo e lembre-se de sempre atribuir os devidos créditos.
Liam Payne: Tudo sobre o seu cantor favorito

Biografia e carreira musical

1993 – 2010: primeiros anos e audição no The X Factor

Liam James Payne nasceu em 29 de Agosto de 1993 em Wolverhampton, Midlands Ocidentais. Ele é filho de Geoff e Karen Payne e irmão mais novo de Ruth e Nicola Payne. Quando Liam nasceu, ele apresentou muitos problemas de saúde que os médicos não conseguiam averiguar até três semanas depois de seu nascimento. Os médicos descobriram que a causa do mau funcionamento em seu corpo era que um de seus rins funcionava inadequadamente e para mantê-lo vivo era necessário injetar trinta e duas injeções no braço durante o dia e a noite. Ele também afirmou que seus primeiros anos foram passados no hospital e que na adolescência nunca te sorte no amor.

No crescimento, o seu maior sonho era se tornar um corredor olímpico. Para isso, ele se levantava todos os dias às 5 da manhã para correr 8km antes de ir para a escola. No entanto, ele decidiu ser cantor depois que descobriu seu talento na escola e se recusou a fazer parte de uma equipe olímpica. Aos 12 anos, ele começou a aprimorar suas habilidades de cantor quando juntou a Pink Productions, um grupo de artes cênicas, com sede em Wolverhampton, que lhe permitiu mostrar seu talento na frente de uma audiência real pela primeira vez. Enquanto estudava no colégio, Liam foi vítima de bullying, então decidiu praticar um pouco de boxe, ele comentou: “Eu tinha que aprender a me defender, e aos doze anos, lutava contra o meu treinador de 38 anos. Eu quebrei meu nariz, tive um tímpano perfurado e chegava em casa com o rosto machucado e inchado. Mas isso me deu confiança. Eu me sai muito melhor nos anos seguintes.” Posteriormente, estudou tecnologia musical na City of Wolverhampton College e, além de cantar, toca piano, violão e guitarra.

Liam fez a audição para o The X Factor em 2008, e Simon Cowell o eliminou na rodada final já que ele acreditava que ele era muito jovem. Cowell pediu para ele voltar a fazer a audição quando fosse maior. Dois anos mais tarde, ele fez o teste novamente para o TXF com “Cry Me a River” e recebeu aplausos de pé pelo público e por Cowell. Na fase seguinte, ele interpretou “Stop Crying Your Heart Out”, do Oasis, mas não entrou na categoria na categoria “Garotos”, então integrou na banda One Direction.

2010 – 2016: One Direction

Após a audição para o The X Factor, a juíza Nicole Scherzinger sugeriu a Liam para fazer parte de um grupo chamado One Direction juntamente com Harry Styles, Zayn Malik, Niall HoranLouis Tomlinson. A criação do grupo tornou-se uma realidade e os cinco garotos foram patrocinados por Simon Cowell. Durante a competição os meninos chegaram até a etapa final mas ficaram em terceiro lugar. Apesar de não terem vencido, Cowell pagou um contrato de 2 milhões de libras para a One Direction assinar um contrato com a gravadora Syco.

Em 2011, eles lançaram o seu primeiro álbum de estúdio, Up All Night. Ele estreou no número um da Billboard 200, que se tornou o primeiro grupo britânico que faz estréia do seu primeiro álbum como número um. Seu primeiro single, “What Makes You Beautiful”, alcançou o número um na Irish Single Charts, na UK Single Charts. Para promover o álbum, eles iniciaram a turnê Up All Night Tour e lançaram um DVD da turnê, chamado Up All Night: The Live Tour.

Em novembro de 2012, eles lançaram o seu segundo álbum Take Me Home. Este contou com uma recepção melhor do que Up All Night, desde que se tornou o número um na UK Albums Charts, sendo o primeiro disco do quinteto que realiza isso. Juntos começarem a sua segunda turnê, Take Me Home Tour, que percorreu quatro continentes ao redor do mundo e também parte dela foi gravada para seu primeiro documentário, chamado This Is Us.

2016: Carreira solo

No dia 21 de Julho de 2016, o cantor Liam Payne confirmou pelo seu Twitter e Instagram que iria dar início a sua carreira solo com a gravadora Capitol Records. Liam disse que sua carreiro solo irá durar somente durante o hiatus da banda One Direction que terá duração de 2 anos.